sábado, 11 de junho de 2011

Maples - 1

E o Vettel conseguiu sua 23 pole na carreira e sexta neste ano, um fenomeno. Tem grande chance de vencer mais uma, pois está com a maré de sorte a favor, o carro é bom e ele mesmo está pilotando muito.
Logo atrás a Ferrari finalmente se encontrou em um treino, e justamente onde o carro não faz tanta diferença, devido as grandes retas e diversas curvas de baixa. Alonso e Massa estão praticamente empatados e isso é muito bom para o Massa que precisa voltar acreditar em si mesmo. Melhor chance do ano até agora para a Ferrari vencer uma corrida.

Webber se classificou em 4 tomando quase 0,5 segundo do Vettel, mostrando que deve seguir o mesmo caminho do Schumacher.... A aposentadoria no fim do ano. Apesar de estar sem o KERS e há grande chance de ter efetuado o treino com tanque cheio, torcendo para chover na corrida.

De resto, tudo dentro da normalidade com as McLarens e as Mercedes vindo logo atrás....

Agora gostaria de saber pra que serve a regra dos 107%? Já que em Mônaco a Hispania foi autorizada a correr mesmo sem tempo e hoje a Virgin (que está pior que a Hispania, devido ao valor investido) com o D'Ambrosio também irá correr, mesmo fica do acima dos 107%

sábado, 4 de junho de 2011

A chatice do politicamente correto

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:

- "Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!"

E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
- "Você vai pra delegacia!" - disse o policial que costuma frequentar o mercado.

Eu sem entender nada perguntei:
- "Mas o que que eu fiz?"
- "HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homosexual."

Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando
argumentar:
- "Quê isso doutor, o "Marcão quatro-olhos" aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!"
- "Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?"
- "Isso mesmo,  doutor. É coisa de criança..."

E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
- "Então você tá detido também!"

Aí foi minha vez de intervir:
- "Mas, meu Deus, o que foi que ele fez?"
- "BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola."

Oswaldo então se desesperou:
- "Quê isso, seu policial?? A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!"

E nessa hora eu vi o "Jairzinho Pé-de-pato" chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:

- "Que porra é essa, negão, que que tu aprontou aí??"

E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.

Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!!

sábado, 21 de maio de 2011

Espanholas - 1

formula-_1_spain_Grand_Prix-300x187

Bem, vamos começar pela parte fácil do treino, a corrida particular da Red-Bull. Parece até sacanagem o que eles estão fazendo com as outras equipes colocando quase 1s de diferença para a “Pole-dos outros”.

Weber está empolgado, tranquilo e andando bem em todos os treinos... tal qual fez em 2010. Se ele e Vettel não fizerem besteira na largada e a equipe colaborar nos Pits, sai amanhã com a sua vitória e Vettel logos atrás…

Sim, Weber e Vettel é a posição de chegada amanhã em condições normais de temperatura e pressão, pois a Red-Bull deve chegar hoje a noite em Vettel e dizer:

- Garoto, amanhã, sossega. O campeonato tá ganho, não é esta corrida de que vai fazer diferença.

Assim como chegaram hoje no treino quando o Alemão quis voltar para a pista e manter a sequencia de Poles de pé, mesmo sem o KERS (que deve fazer falta amanhã)…. E aí segue o gancho para falar dos pneus, pois, se até a corrida passada a Pirelli levava um pneu de manteiga e um de pau, desta vez ela está levando um de pedra no lugar do de madeira!!!! 2s de diferença é um exagero, tem que ver isso aí!!! Erraram a mão!

Com isso os treinos estão sendo decididos em apenas 1 volta rápida para não gastar os de manteiga e deixa-los para a corrida, gerando comentários como:

“Rubens, teve um problema no treino, larga em 19 mas pelo menos terá 3 jogos de pneus moles para a Corrida”

E o fato do Maldonado ter passado ao Q1 e ficado em 9, com esta carroça da Williams pela primeira vez em 2011 é ruim pois ele gastou 2 dos 3 pneus moles. E vejam só, ele e o Schumi, abriram mão de treinar no Q1 e nem saíram dos boxes por conta disso, lembrando que o alemão saiu do boxe com pneus duros e voltou sem marcar tempo. É o único dos 10 primeiros que terá os pneus macios a disposição no final da corrida, a conferir….

De resto, seguem alguns pitacos:

- Alonso é realmente o El Fodón de las Astúrias e justificou em 1 volta o porque a Ferrari prolongou seu contrato. Com um carro nitidamente mais lento e sem as atualizações nas asas, pois a Ferrari decidiu medir o tamanho usando palmos. por muito pouco não coloca o carro em 3 à frente das Mclarens.

- Mclarens que tem o melhor carro do resto e Hamilton brigando como louco com os pneus de pedra (Xingando a mãe do engenheiro da Pirelli a cada curva).

- Ano passado o problema do Massa eram com os pneus que não aqueciam direto, diziam os emissários do nacionalismo na RGT. OK, e este ano? é porque eles não são quadrados? É notória a diferença entre o que Massa e Alonso conseguem produzir com o mesmo carro, a ponto de Felipe ter que usar os pneus macios já no Q3 para poder passar ao Q2.

- A Lotus Verde conseguiu passar um carro para o Q2, já que Nick Heildfield está com uma zica danada e não pode treinar e Barrichelo também teve problemas.

- Todos falam da Hispania, mas a Virgin consegue ficar atrás dos 2 carros da equipe espanhola… Vergonha total!!!!!

Bem, amanhã teremos uma dobradinha da Red-Bull e uma corrida com uns 85 pit-stops por conta dos pneus de pedra e a maior reta onde o DRS poderá ser usado. Com isso teremos a prova cabal se estas novas regras irão funcionar, pois Barcelona é uma das corridas mais chatas do ano com uma média de 2,5 ultrapassagens POR CORRIDA!