terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vida nova

E finalmente para a tristeza de alguns e a alegria de outros, teremos um ano sem que Barrichello esteja na F1 depois de muito tempo….

Hoje o piloto postou o vídeo de seu treino com o carro da KV no circuito de Sebring, para “ver qualé” dessa tal de Indy… Na minha opinião, acho que ele já arrumou um volante para brincar em 2012, porque:

  • A grana que ele estava arrumando para ficar na F1 não foi suficiente na Willians, mas para a KV dá e sobra
  • Tony Kanaan que também corre pela KV disse que os tempos de Rubens foram iguais aos seus
  • O carro da Indy mudou radicalmente este ano, portanto estão todos partindo de uma mesma base. Rubens precisa descontar apenas a falta de conhecimentos das pistas e a manhã dos ovais
  • Com a qualidade média dos pilotos da Indy atualmente, ele se destacará facilmente.

F1–Expectativas

Amanhã começa realmente a temporada de 2012 da F1 (ainda bem, a NFL acaba domingo), com a apresentação do novo carro da McLaren. Ok, ok a Caterham já apresentou umas fotos do seu carro, mas ela não disputa títulos e nem vitorias, certo?

A equipe de Ron Dennis alardeou que o carro será revolucionário e no limite da legalidade, tanto que já esperam a contestação das outras equipes por causa das soluções encontradas. Espero que eles acertem e que se estiverem dentro da legalidade como a Lotus, que a FIA não se meta no meio, correndo o risco de termos mais um ano de domínio da Red Bull.

Agora, uma coisa interessante para este ano de 2012 poderia ser a ousadia nos layouts dos carros… Tirando a Ferrari que sempre foi vermelhe e a Mercedes que é Prata, as outras equipes poderia brincar com essa ideia.

Já pensou se a McLaren amanhã revela um carro preto!? o Jenzen pensou…. E ficou espetacular.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Começou....

No final de 2011 durante os testes de Abu Dhabi foi descoberto que a Lotus (Antiga Renault) estava testando um sistema mecanico que utilizava o torque do freio para ajustar o nível do carro nas frenagens, garantindo um ganho durante as frenagens.

No começo de Janeiro a FIA decidiu que o sistema é legal, pois não tem atuação direta do piloto. Com isso a Ferrari anunciou no Vrooom que iria utilizar o dispositivo e que já havia o submetido à FIA.

Mas agora surgem notícias que o sistema vai ser proibido, pois diversos times entraram com recursos na FIA para provar que o sistema era ilegal, pois se trata de uma parte móvel.

Ou seja, estão limando a evolução e a genialidade de uma solução que poderia trazer alguma imprevisibilidade ao campeonato, como a Brawn em 2009.

Isso é muito ruim e não ajuda em nada a categoria.