sábado, 29 de junho de 2013

Blandford Flyer - 1

Por motivos educacionais não está sendo possível acompanhar os treinos para emitir os meus pitacos, maaaassss analisando o resultado de hoje (e do ano como um todo) dá para cravar que o Hamilton deve ter um santo muito forte e a vidente dele é das boas……

 

Quando ele saiu da McLaren em 2012 disseram que era uma cagada monumental de garoto mimado, a equipe na voz do Martin Whitmarsh disse que ele iria sentir saudades, blá blá bla, whiskas sache…..

E pimba, hoje temos Hamilton na Pole pela segunda vez em 2013, massacrando geral e a equipe de Wolking amargando 11° com o Button e 14° com o Pérez.

As posições de largada são:

1 Lewis HAMILTON Mercedes 1:29.607  
2 Nico ROSBERG Mercedes 1:30.059 +0.452
3 Sebastian VETTEL Red Bull Renault 1:30.211 +0.604
4 Mark WEBBER Red Bull Renault 1:30.220 +0.613
5 Daniel RICCIARDO Toro Rosso Ferrari 1:30.757 1.150
6 Adrian SUTIL Force India Mercedes 1:30.908 1.301
7 Romain GROSJEAN Lotus Renault 1:30.955 1.348
8 Kimi RÄIKKÖNEN Lotus Renault 1:30.962 1.355
9 Fernando ALONSO Ferrari 1:30.979 1.372
10 Jenson BUTTON McLaren Mercedes 1:31.649 2.042
11 Felipe MASSA Ferrari 1:31.779 2.172
12 Jean-Éric VERGNE Toro Rosso Ferrari 1:31.785 2.178
13 Sergio PÉREZ McLaren Mercedes 1:32.082 2.475
14 Nico HÜLKENBERG Sauber Ferrari 1:32.211 2.604
15 Pastor MALDONADO Williams Renault 1:32.359 2.752
16 Valtteri BOTTAS Williams Renault 1:32.664 3.057
17 Esteban GUTIÉRREZ Sauber Ferrari 1:32.666 3.059
18 Charles PIC Caterham Renault 1:33.866 4.259
19 Jules BIANCHI Marussia Cosworth 1:34.108 4.501
20 Max CHILTON Marussia Cosworth 1:35.858 6.251
21 Giedo VAN DER GARDE Caterham Renault 1:35.481 P +5
22 Paul DI RESTA Force India Mercedes 1:30.736 DSC

Paul Di Resta conseguiu o 5 lugar na pista, mas os comissários encontraram uma irregularidade (estava abaixo do peso mínimo) e portanto foi desclassificado e terá que largar em último.

O importante é ter barulho….

motorrenault2014

Esta belezinha da engenharia ai da foto é o novo motor 1.6 Turbo da Renault para a temporada 2014 da F1.

Muita gente tem reclamado que o uso destes motores pequenos (mas não menos potentes) irá tirar a graça das corridas por causa do barulho. Bem Rob White, diretor técnico da Renault, foi extremamente feliz na comparação:

Fundamentalmente, o ruído do motor ainda será alto. Vai te acordar se você estiver dormindo, e os vizinhos dos autódromos vão continuar reclamando. O ronco é de um turbo, em vez de um ronco de aspirado: você vai poder ouvir o turbo quando o piloto tirar o pé do acelerador e a velocidade diminuir. Sei que muita gente vai ter saudade do ruído de motores de outras eras, inclusive dos V8 atuais, mas o barulho desses novos motores é apenas diferente. É como perguntar se você prefere Motorhead ou AC/DC. No fim das contas, é uma questão de gosto pessoal. Mas o show ainda será muito barulhento.

Para você entender melhor, aqui está o link com o som do V6 http://www.renaultsport.com/Come-on-feel-the-noise,2630.html?lang=fr

E aqui o som do RS27 utilizado este ano e o último da linhagem dos V8 http://www.youtube.com/watch?v=wyIE_HqgZAs

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Que a força esteja com os Personal Trainers

Porque eles irão precisar.... Para poderem atuar nos novos filmes de Star Wars Luke e Leia terão que perder peso. 

Segundo fontes do The Sun:

“Mark e Carrie precisam ficar com a aparência bem próxima de como eles eram nos filmes anteriores. Os produtores estão dispostos a ajudar e ofereceram apoio. O orçamento é enorme e assim não haverá nenhuma despesa poupada”


Vão ter que passar por um treinamento mais intenso que o do Yoda....