segunda-feira, 11 de abril de 2011

impressões....

Oito da noite, as crianças brincam na praça Kennedy, há fila no pipoqueiro e os casais andam alegres e despreocupados pela rua...

São Paulo, Rio, Curitiba??? Não, Lima no Peru... E vi esta cena a caminho do restaurante e me fez pensar:

Será que somos tão melhores como acreditamos ser nas coisas que realmente importam?

A foto abaixo é a Plaza El Olivares...




Em tempo: A pizza é muito melhor que a do Rio.

domingo, 10 de abril de 2011

Malásia 2011–A Corrida

Vettel ganhou a segunda no ano, mole mole…Largando na pole e perdendo a posição apenas nas paradas para trocas de pneus (Foram 3) o alemão passeou em Sepang.

Na segunda posição chegou Jenson Button, que fez um ótima corrida e Nick Heidfeld chegou em terceiro após uma largada excelente onde pulou de 6 para 2 na primeira curva e mostrando que o carro da Renault é bom.

Finalmente os pneus Pirelli fizeram a diferença durante a prova, pois o desgaste foi extremamente alto, chegando a criar um trilho na pista muito visível entre a parte limpa e a suja do traçado e obrigando os pilotos a efetuarem muitas trocas, deixando a corrida movimentada.

Um dos pontos mais legais da corrida foi ver o Mito Kobayashi levar a melhor sobre o Webber e depois sobre o Schumacher (Que só não foi ultrapassado pelo Safety-Car).

Teve a barbeiragem do Alonso que estava com problemas na sua asa-móvel e tentou passar o Hamilton (nitidamente com problemas de pneu) e acertou o pneu traseiro direito do rival e quebrou sua asa dianteira. Resultado: Mais uma parada para a troca do bico e arrisco dizer que influenciou na decisão do Hamilton parar faltando apenas 3 voltas. Apesar da barbeiragem, se tivesse mais uma volta, Alonso passaria o Massa novamente, dai já dá para ver como foi a corrida do brasileiro…

Outro ponto a ser lembrado, foi a quebra da coluna de direção do Petrov (Que achou que estava em um Rali, saltando com o carro), tornando o piloto apenas um passageiro. Ainda bem que ele conseguiu frear o carro na área de escape e evitou o pior.

Ao fim, foi uma corrida interessante que mostrou que os pneus vão fazer diferença e que a asa-móvel funciona realmente, deixando o piloto da frente parecendo um retardatário.

sábado, 9 de abril de 2011

Malasia - 2011


E não é que depois de se ver livre da pressão de ser campeão e confirmar o status de prodígio, Vettel está muito mais solto e focado quase não cometendo erros.
Esta manhã foi buscar a Pole no finalzinho do treino com uma volta, que se não foi perfeita, foi extremamente equilibrada. Tirando por pentelhésimos a Pole de Hamilton.
McLaren que deveria chamar seu carro de Fênix pois não andava na pré-temporada, mas está dando um trabalho para a Red-Bull, ao contrário da Ferrari que depois de mudar tanto o nome do carro poderia chama-lo de “Uno 150” porque se continuar nesta toada logo será ultrapassada pela Renault (Arrisco a dizer que com Kubica, já teriam passado).
A cara do Alonso vendo a tabela de tempos e a trolha de quase 1s que estava tomando de Vettel e Hamilton era desoladora, Massa já tem até discurso de Toro Rosso, “Faremos uma corrida defensiva para chegar nos pontos…” Para quem corre de Ferrari, é uma derrota ter um discurso destes.
Menção honrosa para a Hispania, por que (guardadas as devidas proporções) evoluiu mais que a Ferrari e quando todos achavam que não iria largar em nenhum GP. Classificou os dois carros, um assombro considerando que no primeiro treino livre o motor foi pro espaço logo na saída dos boxes.
Um ponto interessante é a possibilidade de chuva durante a corrida, o que deve bagunçar bastante as posições.