segunda-feira, 17 de março de 2014

Australia–F1 2014

E finalmente a temporada mais aguardada dos últimos anos começou….. E começou com um dominio de assustar da Mercedees na vitória do Rosberg. Os alemão só não foram mais dominantes porque o motor do Hamilton ameaçou ir para o beleléu e como cada piloto só tem 5 para o ano todo, é melhor salvar. Assim como fez a Red Bull com o Vettel.

Alás, esta regra de ter apenas 5 motores para o ano pode gerar uma situação periquitante nas corridas, pois imagine que o Rosberg esteja em 15 por alguma lambança no box e não tenha mais como chegar aos pontos. Será que a equipe não pediria para ele encostar para economizar o motor?

Ano passado esta regra já existia, mas eram 8 motores e eles não era divididos em 3 como este ano.

Além disso a corrida mostrou que os bicos funcionam, como bem provado pelo mito Kobayashi e por Massa, mesmo que invonluntáriamente, e que a Williams tem um carro bem nascido e que precisa ter foco para manter a pegada durante o ano todo.

Agora outro ponto que chamou a antenção é a diferença do barulho dos motores… No começo eu achei que eles eram apenas diferentes, mas tinham seu charme. Até ver este vídeo:

Ademais, seguem algumas estatísticas bem interessantes da corrida:

Media preview

Pra finalizar, segue um vídeo de um corrida entre um carro de rua, um V8 Supercar e um F1 que faz prte dos eventos paralelos da corrida:

quinta-feira, 13 de março de 2014

Programação - GP da Austrália 2014

Respeitável publico, a programação o GP da Austrália, primeira etapa do Mundial de 2014, terá a seguinte programação (Horário de Brasília):

1º treino livre: quinta-feira das 22h30-0h

2º treino livre: sexta-feira das 2h30-4h

3º treino livre: sábado das 
0h-1h

Treino classificatório: sábado às 3h

Corrida: domingo às 
3h com 58 voltas

Na TV os treinos livres passam no SporTV e a Globo fica com o treino classificatório e a corrida.

terça-feira, 11 de março de 2014

F1-2014 | O que muda nos carros para este ano?

A Red Bull pode não ter feito um dos carros mais confiáveis até o momento, sofrendo com o motor (me recuso a chamar de unidade de força) Renault. Mas que o vídeo deles sobre o regulamento deste ano é, com certeza, um dos mais legais feitos:

)